Chegar de madrugada em Santa Catalina é um pouco parecido com a chegada ao north shore de Oahu, no Hawaii, também sem a luz do Sol. O barulho das ondas, o vento no rosto e o silêncio que precede a força da natureza quando o dia amanhecer, faz o coração acelerar e a expectativa atrapalhar o pouco de tempo para o sono que resta.
Catalina, é um pequeno vilarejo no litoral do pacífico onde a agitação e a modernidade estão fora, muito longe dali. O surf deu uma pequena guinada no turismo local, mas mesmo assim a sensação de isolamento é grande. Muitos terrenos vazios, com cercas precárias de arames, muito chão de terra seca, coqueiros, cachorros soltos, pousadas e casas espalhadas, sem muita estrutura e uma pequena vendinha com dois telefones públicos disputados, criam uma atmosfera de pequeno vilarejo tropical do centro das Americas.
Essa pequena vila, atrai as pessoas que buscam um contato intenso com a natureza, uma onda perfeita e isolada e paisagens tropicais de praias quase desertas recheadas de coqueiros, onde a luz do sol e a diferença das marés, molda o espetáculo da natureza para fazer valer o esforço de chegar até ali.
É possível caminhar beirando a costa, desde a praia onde se encontra a bancada de Catalina até a pequena praia da vila, de onde se vê um magnífico pôr do sol de deixar qualquer um de queixo caído.
Uma pequena travessia de barco até a pequena ilha em frente não só vale muito a pena, como dá pra sentir um pouquinho como é ficar realmente isolado numa ilha deserta. Milhares de pequenos crustáceos, carregando suas casas-conchas nas costas, povoam as areias desta ilha e acabam subindo nas suas pernas sem imaginar que você também é um ser vivo.
A diferença das marés também é muito intensa mudando a paisagem e criando cenários completamente diferentes em uma mesma praia.
E a maior atração do local, a famosa onda de Santa Catalina, tem seu poder, sua força e sua beleza primitiva, intactas. Um espetáculo da natureza que pode ser um dos melhores momentos da vida de um surfista como um dos piores também. Por isso tem que ser respeitada e admirada sempre com humildade.
As crianças locais disputam as pequenas ondas da vila, num cenário paradisíaco onde cavalos correm pela areia também guiados por essas crianças que crescem influenciadas pela paz e pela lentidão que caracteriza o ar deste lugar.
É aquele tipo de lugar que faz você se desligar de tudo que não vale a pena lembrar. Parece que sua mente se esvazia e só mantém o que é bom pra você, as suas melhores lembranças com as melhores pessoas.
E o que é melhor ainda pra quem surfa: Uma onda perfeita quase escondida num paraíso tropical.DSCN1299ok DSCN1289ok DSCN1242ok DSCN1239ok DSCN1236ok  DSCN1210ok DSCN1190ok DSCN1189ok 3ok 2ok 1ok DSCN1499 DSCN1374ok DSCN1365ok DSCN1363ok DSCN1350ok DSCN1349ok DSCN1506 DSCN1489 DSCN1438ok DSCN1422ok DSCN1383ok DSCN1375ok