DSCN2487DSCN2432DSC_0059

Hudhuranfushi é um nome muito diferente e estranho de pronunciar. Difícil de imaginar uma palavra assim para nós brasileiros. Difícil também é acreditar que no mundo de hoje, tão superlotado e cheio de problemas contra o meio ambiente e com muita violência, exista um lugar como Maldivas. Um lugar paradisíaco formado por ilhas no oceano Índico, ao lado da Índia. Ilhas pequenas e planas rodeadas por águas cristalinas povoadas por uma rica vida marinha que por sinal pode estar ameaçada. Com a temperatura do planeta subindo, os corais estão morrendo e comprometendo a vida marinha. Além disso, o nível do mar está subindo o que com o tempo, vai inundar as ilhas podendo acabar com o país daqui a algumas décadas. É triste saber que nada escapa aos erros da humanidade e nos resta tentar preservar o máximo que pudermos e tentar conseguir que as pessoas a nossa volta façam o mesmo.

DSCN2293DSCN2368DSCN2592barco maldivas
A capital Male é uma ilha que se pode ver do aeroporto que por sinal, também é uma ilha. Os hotéis se distribuem pelas outras ilhas, que podemos apreciar no caminho de barco do aeroporto até o hotel escolhido. É um país muito procurado por quem pratica o surf, pois oferece uma excelente estrutura hoteleira com apoios de barcos para lever os surfistas até as ilhas com ondas. E que ondas. Diversão garantida para os surfistas. Além do surf, tem o mergulho que num lugar como Maldivas, se torna um programa imperdível. Além do simples ato de relaxar, não pensar em nada, esquecer de tudo e sentir a fraca brisa que sopra e balança os coqueiros e refresca a cuca de qualquer um.
A areia branca e fina parece que foi até colocada ali, junto com as raias e os pequenos tubarões que acabam nadando perto da praia e que não são nem um pouco difíceis de encontrar. Numa determinada hora do dia, os funcionários do hotel alimentam os peixes e os hóspedes ficam ao lado, em cima do deck, só espiando e tirando fotos.

DSCN2350DSCN2207DSCN2540
Durante o dia você pode cruzar com pequenos camaleões coloridos correndo pela areia, com garças matando a sede nos pequenos lagos do hotel e morcegos gigantes voando de um coqueiro ao outro, ao redor da piscina enquanto você se refresca na água. Parece até um pouco assustador falar de morcegos gigantes, raias e tubarões livres e perto de todos, mas todos ocupam seu lugar e existe um respeito aos limites de cada um. Um respeito a natureza onde o ser humano parece saber o seu lugar e os animais parecem, não só ensinar isso a gente, mas também parecem entender que, pelo menos por ali, estamos tentando fazer a nossa parte com eles.

.   DSCN2227        DSCN2596